Nossa história

Fundação

2000

Fundada em 14 de Setembro de 2000, pelos missionários Izaías Daniel de Assis e Ruth Patrícia Clark Daniel de Assis, um casal que se propôs a desenvolver um trabalho em parceria com igrejas e comunidades, visando o cumprimento da missão integral.
O trabalho iniciou no bairro Jardim Vitória na cidade de Belo Horizonte, com a revitalização da Creche Príncipe da Paz, que mediante adequações e ajustes, veio a se tornar em Janeiro de 2003, CEFAV – Centro Educativo Fonte de Água Viva. Já no início do ano de 2006 CEFAV se tornou Colégio Cristão VER para atender ao rápido crescimento da escola que hoje atende crianças entre 2 e 10 anos no Ensino Infantil e Fundamental.

2001

Em Janeiro de 2001 foi criada a Escolinha de Futebol com cerca de 40 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos que funcionava em um espaço informal na comunidade.

2002

Em Abril 2002 foi implantado o projeto Galinha Caipira com 503 pintinhos que foram criados em local próprio visando melhoria da alimentação das crianças e possível comercialização resultando na venda de todos estes em Novembro 2002. E, diante da aceitação da comunidade ao trabalho iniciado, foram implantados cursos de inglês e informática para os trabalhadores da instituição e também para a comunidade.

Foi criado também o CETRAM – Centro de Treinamento Missionário, em Janeiro de 2002, uma escola cristã com curso básico de Missiologia destinada a pessoas integrantes das igrejas locais e de outras comunidades, com o objetivo de despertar a consciência missionária, formando obreiros que atuem eficazmente em suas igrejas.

2003

Em Junho de 2003 iniciou-se o projeto de aulas de Ballet com 20 meninas de 4 a 10 anos trazendo a dança como forma de socialização e inserção dessas meninas em um universo cultural mais amplo, trabalhando a auto-estima, desenvolvendo suas potencialidades e garantindo-lhes o acesso ao lazer.

2004

Em 2004 a missionária Luciana Martins foi enviada para a cidade de Amanaiara no Ceará para iniciar o Projeto Semeando.

2008

Em 2008 o projeto de futebol iniciou com a inauguração da quadra da escola CCVER, sendo desenvolvido com crianças de 6-12 anos.
Também iniciou o projeto Artes com uma das mães que aprendeu com a Missão Ver e desenvolveu os talentos dela. Hoje ela ensina as famílias do bairro do Jardim Vitória: cursos de Decoupage, Pintura no tecido e Bordado.

2009

Em 2009 iniciamos o projeto de música na escola para o desenvolvimento e a descoberta de dons das crianças no CCVER. Também, os missionários Izaias e Ruth e o seu filho Johnatan foram para a cidade de Cariré no Ceará para iniciar a escola de obreiros no Sertão-CETRAM.

Faça parte desta história!

Contribua agora mesmo com os projetos da Missão Ver.

Doar agora