Projeto de Educação

Donate Now

Colégio Cristão Vida e Esperança Restaurada – CCVER

O Projeto de Educação iniciou no ano de 2000 dando continuidade à Creche Príncipe da Paz e já no ano de 2003 passou a ser chamado de CEFAV-Centro Educativo Fonte de Água Viva, que veio com uma proposta de ensino com a metodologia de Educação Por Princípios, e que em 2007 sua nomenclatura é alterada para CCVER-Colégio Cristão VER. A comunidade cresce a cada ano e a Missão VER acreditando na educação como ferramenta de transformação, vêm ampliando o projeto, buscando alcançar a excelência no ensino, se tornando uma escola de referência na região. O CCVER oferece horário integral, Educação Infantil e Fundamental até o 5º ano (breve teremos o 6º ano), e juntamente a este projeto foram desenvolvidos os projetos de aulas de ballet, futebol e música e contamos também com atendimentos Psicológico e Jurídico (aberto também para a comunidade).

Objetivos do Colégio Cristão VER

Ministrar a Educação Infantil e Fundamental embasado nos fins e princípios da Educação Básica e nos princípios bíblicos, objetivando formação de caráter e transformações de vidas.

Propiciar ao educando habilidades e competências necessárias, levando-se em conta, além dos objetivos da Educação Básica, constantes do Regimento Escolar, os seguintes aspectos:

Filosófico


Promover a formação de atitudes, normas e valores decorrentes de uma cosmovisão bíblica.

Espiritual


Proporcionar condições para que o aluno tenha uma experiência individual com Deus, tendo liberdade de opção e respeitando-o em suas diferenças individuais. Promover o seu crescimento espiritual através do conhecimento de Deus e da Sua Palavra – a Bíblia.

Científico


Transmitir o conhecimento socialmente produzido e que melhor responda a necessidade de explicar as leis da natureza ou da vida social, bem como, por extensão resolver através da tecnologia, questões de sobrevivência (biológica, cultural, social, etc.)

Social


Propiciar a formação de um sujeito capaz de compreender e assimilar a experiência historicamente acumulada e culturalmente organizada, a fim de que possa atuar como um cidadão responsável e como agente de transformação sócio-cultural.

Considerações finais

A criação deste projeto de educação constitui-se de um espaço de educação e de convivência com a finalidade de promover os direitos assegurados na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei Orgânica de Belo Horizonte e, sobretudo, contribuir para a extensão do Reino de Deus.
Invista na educação do seu filho, semeie na vida dele enquanto ele é ainda pequeno, ensine a ele o caminho do bem, caminhe com ele, ame-o, respeite-o, incentive-o, pois isso é sua responsabilidade e seu filho é o seu maior tesouro.
Venha nos visitar. Teremos muita alegria em conhecer você e sua família. Deus tem o melhor para suas vidas.

Direção do Projeto

  • Suely Almeida – Coordenadora Administrativa
  • Rosimar Mendes – Coordenadora Pedagógica
  • Cristina Elaine – Secretária Escolar