Crescendo em Cristo

Donate Now

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” Joel 2:28

O projeto Crescendo em Cristo surgiu a partir de uma EBF (Escola Bíblica de Férias) em Julho de 2003, que foi realizada pela Igreja Batista Monte Hermon em parceria com missionários ingleses que estiveram aqui nesta época. A EBF foi durante quatro dias com programações diversas e que atraiu o público infantil de tal maneira que reivindicaram uma programação mais freqüente. E, mediante tal demanda, o Cabo Toninho Duarte, policial, casado e que ama o trabalho evangelístico com crianças, membro da Igreja Batista Monte Hermon, e juntamente com sua esposa aceitaram o desafio de se reunirem com as crianças uma vez por semana, nos espaços da Missão VER, atendendo o público local, uma vez que para essas crianças irem à Igreja era mais difícil devido a distância.
Atualmente, eles se reúnem todas as sextas-feiras às 19h30min, e recebem o ensino da Palavra de Deus, louvor, jogam bola e outras atividades. O trabalho começou com apenas 10 crianças, e hoje em 2009 já são cerca de 40 participantes, na faixa etária de 4 a 16 anos, e dentre estes, alguns já adolescentes, que começaram no projeto e permanecem ainda hoje. Glória a Deus, pois nos alegramos em saber que 40 crianças e adolescentes da comunidade Jardim Vitória, estão recebendo a verdade de Deus em seus corações, e se convertendo dos seus maus caminhos. E isto representa menos 40 vidas nas estatísticas da violência na região nordeste de Belo Horizonte, e são mais 40 vidas que têm sido transformadas para o Reino de Deus, se tornando cidadãos de bem, e futuros homens e mulheres conscientes de sua participação na sociedade em que estão inseridos.

Objetivos do projeto

  • Ensinar a Palavra de Deus (Bíblia) para crianças e adolescentes, ensinando-as a verdade de Deus através do Seu Filho Jesus Cristo.
  • Proporcionar aos pequeninos um momento de lazer.
  • Fortalecer vínculos de amizade e respeito uns com os outros.
  • Conscientizar sobre diversos aspectos da vida humana e em comunidade.

Expectativas

Nossa expectativa é que estas crianças sejam realmente convertidas ao Senhor Jesus e que se tornem multiplicadoras, passando para seus pais os ensinos que recebem nas reuniões e que estes também sejam abençoados pelo Senhor Jesus. Como as crianças estão crescendo em Cristo, provavelmente no futuro precisaremos que uma das comunidades Cristãs do nosso bairro, forme nas imediações uma congregação.

Como participar

Nossas reuniões acontecem todas as sextas feiras as 19:30 horas, nas dependências do colégio cristão V.E.R., e é só chegar e participar, todos são muito bem vindos, principalmente aqueles que tem desejo de trabalhar no ministério com crianças.

Testemunho de transformação

Temos visto Deus agir na vida destas crianças e adolescentes, alguns deles tem muita facilidade de envolvimento com o mundo das drogas, mas graças a Deus não temos notícias que alguns que caminhavam conosco, tenham ido pra este caminho, ao contrário, temos noticias de alguns que hoje são até mesmo envolvidos em ministério em algumas igrejas cristãs da região.

Conclusão

Precisamos do apoio e da oração dos irmãos para que Deus continue a nos dar forças para que possamos continuar nessa jornada, que Deus abençoe a todos.

Se você deseja fazer alguma doação para este projeto, você pode estar doando: brinquedos, bolas, redes, petecas, roupas e qualquer outra doação para crianças e adolescentes, entre em contato com a Administração da MVER.

Responsáveis

Cabo Antônio Duarte (Toninho) e Néia

Deseja nos apoiar?

Caso deseje apoiar esta e outras causas ligadas à MVER, entre em contato conosco agora mesmo!

Contato